Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

Está em dúvida sobre como decorar seu apartamento e torná-lo bonito e aconchegante? Confira essas dicas de decoração para apartamentos pequenos!

Decorar apartamentos pequenos é, aparentemente, uma tarefa difícil, principalmente levando em conta o espaço limitado, que parece ser um grande obstáculo para a criação de um ambiente elegante. Porém, é possível tornar seu apartamento incrível mesclando luxo e praticidade e ainda incorporando sua identidade a ele, com apenas alguns toques pessoais. Nesse artigo você pode conferir várias dicas de decoração para apartamentos pequenos que vão te guiar na transformação do seu lar.

Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos
Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

A princípio é preciso manter em mente que, em um apartamento pequeno, é necessário estar sempre atento ao espaço utilizado pelos móveis, objetos de decoração e eletrodomésticos, para que nada atrapalhe e todos os elementos funcionem em perfeita harmonia no seu dia-a-dia. Levando isso em conta e utilizando nossas dicas, você terá não somente ambientes práticos e úteis, como também de bom fluxo, lindos, aconchegantes e pessoais.

Infalíveis Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

Confira a baixo dicas de decoração para apartamentos pequenos que vão, com muita simplicidade, mostrar como essa tarefa pode ser facilmente executada:

• Móveis Multifuncionais: Os móveis multifuncionais são a primeira boa solução para soluções de possíveis problemas de espaço de um apartamento pequeno. Eles podem ser usados em vários cômodos e, além de possibilitar uma melhor organização do ambiente, servem também como decoração. Atualmente, esses móveis têm se tornado cada vez mais procurados, buscando justamente atender às necessidades de quem possui um apartamento pequeno. Isso possibilitou a criação de vários móveis de designs diferenciados e de vários estilos diferentes.

O famoso sofá-cama, por exemplo, pode ser uma boa opção tanto para a sala de estar quanto para o quarto, porém muitas pessoas têm medo de adquirir um, pois possui má fama por parecer de difícil montagem; mas hoje estão disponíveis diversos modelos que exigem somente um movimento para montar, e outro para desmontar, além de designs inovadores e elegantes. Outra boa opção é buscar móveis que tenham espaço de armazenamento interno, como bancos e mesas e até mesmo camas.

Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos
Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

• Otimização De Espaço Com Objetos Decorativos: Otimizar espaços em apartamentos pequenos é uma simples questão de organização e planejamento. Na cozinha, por exemplo uma boa solução é instalar ganchos que podem ser coloridos, divertidos ou mais sóbrios, dependendo do seu estilo, nos espaços disponíveis perto das áreas de preparo, como em paredes em contato com bancadas ou em armários mais elevados, para a organização de frigideiras, panelas leves e utensílios usados diariamente. Estantes são igualmente muito práticas para a organização e podem ser encontradas em diversos materiais e modelos.

Nelas, objetos de decoração e itens que precisam ser armazenados podem ser misturados criando uma composição interessante; e o melhor, podem ser instaladas em qualquer cômodo, contanto que se mantenha a atenção para a organização do ambiente. Caixas organizadoras são muito populares e atualmente podem ser encontradas em várias cores, estampas e tamanhos, tornando possível a escolha das ideais para o ambiente, sendo no intuito de destacá-las como parte da decoração, ou incorporá-las às cores das paredes para um resultado mais discreto. Combinadas com estantes instaladas em lugares altos, são mais um lugar para armazenamento extra.

Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos
Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

• Cores: As cores utilizadas em um apartamento pequeno devem ser muito bem pensadas. Cores mais claras tornam os cômodos maiores visualmente e, portanto, são as mais indicadas. Outra boa dica é a utilização da mesma cor e mesmo tom nos cômodos, criando assim uma sensação de amplitude e fluxo entre eles. Nesse caso, deixe as cores para os detalhes, objetos de decoração e alguns móveis. Utilize-as, por exemplo, em um tapete, estampado ou não, em uma luminária, banco ou poltrona e em peças divertidas que combinem com o seu estilo, como quadros, esculturas ou objetos colecionáveis.

• Espelhos: Um troque chave na decoração de apartamentos pequenos é o uso de espelhos. Eles fazem com que o cômodo pareça maior e são um verdadeiro charme para qualquer ambiente. Seja na sala, no quarto ou em um corredor, um espelho é ideal, só é preciso tomar cuidado na combinação dele com os outros itens da decoração. Se utilizar um espelho muito grande, um visual monocromático e sem brilho no ambiente irá destacá-lo. Use-o também com molduras e em tamanhos menores, ou em composições de diferentes tamanhos e formatos.

Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos
Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos

Com essas dicas infalíveis, qualquer apartamento pequeno pode se transformar em um lar elegante, sofisticado e prático. Combine-as com um pouco de criatividade e um toque pessoal, para que, além de lindo, seu apartamento tenha a sua cara.

Gostou de nossas Dicas De Decoração Para Apartamentos Pequenos? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Comente

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário