Dicas de decoração de sala – As melhores

 

Deseja decorar a sala com mais conforto e beleza? Separamos as melhores dicas de decoração de sala para você transformar esse ambiente e inspirar-se!

A sala de uma residência é um dos ambientes mais importantes de qualquer casa ou apartamento e, por isso, é interessante que você tenha em mente exatamente aquilo que deseja obter por meio de seu projeto decorativo, já que isso facilitará o desenvolvimento prático e elegante de sua decoração e também fará com que você aproveite melhor conceitos como as dicas de decoração de sala que iremos expor neste artigo.

Em todo projeto decorativo para sala, é essencial que você tome alguns cuidados com a iluminação, com os elementos decorativos que serão utilizados, na escolha das cores e das texturas e também no desenvolvimento e posicionamento dos móveis, que deve privilegiar a usabilidade do ambiente e também seu acabamento.

 

Se você está em dúvida sobre como decorar esse ambiente ou se deseja mais segredos e dicas de decoração de sala para sua casa ou seu apartamento, esse artigo é a resposta para as suas questões. Separamos dicas simples e fáceis que permitirão a você fazer sua decoração sem complicações e sem dor de cabeça. Confira agora nossas melhores dicas de decoração de sala e inspire-se!

As melhores dicas de decoração de sala para sua residência

Visando tornar o processo decorativo de sua sala uma tarefa mais simples e descomplicada, listamos algumas dicas de decoração de sala dos grandes profissionais, o que permitirá a você decorar com mais segurança, seguindo as tendências do mercado decorativo e focando naquilo que realmente importa: seu conforto e sua usabilidade.

 

Para decorar sua sala, é importante que você tenha conhecimento se deseja uma decoração simples, se está em busca de uma decoração mais elaborada, se planeja utilizar papéis de parede ou mesmo se irá decorar a sala de televisão, a sala de jantar ou a sala de estar, já que muitas de nossas dicas de decoração de sala são úteis para todos esses ambientes e situações.

Dicas de decoração de sala – As melhores 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Confira agora algumas das melhores dicas de decoração para sala:

 

 

  • Decoração simples e barata para sua sala: Uma das dicas de decoração para sala que tem mais resultados, mas que também é bastante questionada pelos leitores é a utilização de projetos simples e baratos para decorar esse tipo de ambiente, já que muitas pessoas ainda acreditam que um bom projeto decorativo é aquele que gasta fortunas e que exige grandes conhecimentos técnicos.
fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#32
fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#32

 

Apesar da liberdade financeira permitir que você tenha mais facilidade ao elaborar seu projeto e colocar nossas dicas de decoração de sala em prática, é possível criar decorações bonitas e atraentes mesmo que com pouco dinheiro, já que você utilizará a criatividade e o bom gosto como aliadas.

 

Para os momentos onde o orçamento está mais curto ou mesmo limitado, é interessante focar em elementos de utilidade, como móveis e objetos decorativos de mais de uma função, que permitirão utilizar o espaço físico de maneira mais elegante e simples, mas sem deixar de lado a beleza estética e funcional.

 

Dicas de decoração de sala – As melhores 6 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Decoração com papel de parede para sala: Outro elemento muito versátil e que permite uma grande variedade de opções dentro da decoração de sua sala é o uso do papel de parede, sendo que esse elemento é, sem dúvidas, uma das principais dicas de decoração de sala, já que permite que você altere o visual do ambiente de maneira prática, bonita e funcional, mas sem grandes gastos ou problemas com reformas.

 

 

Além de ser uma opção barata e muito funcional, o uso de papel de parede na decoração de sua sala permitirá que você crie ambientes bonitos, elegantes e personalizados, que transmitirão seus gostos e sentimentos aos seus convidados, mas sem que seja necessário lidar com tintas, texturas ou revestimentos.

Dicas de decoração de sala – As melhores 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Uma de nossas dicas de decoração de sala que mais tem se tornado utilizada dentro do mercado de design de interiores é o uso do papel de parede não somente nas paredes, mas também em acabamento no teto, o que torna o material ainda mais versátil, prático e variado.

 

 

  • Dicas de decoração de sala de estar: Para aqueles que estão focados na decoração de sua sala de estar, algumas dicas de decoração de sala específicas para esse ambiente auxiliam na tarefa de torná-lo mais prático, confortável e atraente, de maneira que você aproveitará melhor seus momentos de relaxamento e terá mais liberdade para aproveitar suas horas de descanso.

 

 

Ao decorar sua sala de estar, é interessante estar atento ao uso correto das cores e da iluminação, já que estes são essenciais para que você consiga resultados ainda mais bonitos, práticos e elegantes, o que garantirá que você tenha um ambiente de luxo, conforto e de requinte.

fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#49

Ao escolher a iluminação para sua sala de estar, é importante que você leve em consideração tanto a iluminação natural do ambiente quanto a iluminação que você deseja obter, para facilitar tanto o processo de decoração quanto na escolha dos pontos focais onde estarão posicionados seus móveis e objetos decorativos

 

  • Decoração de sala de estar conjugada com sala de jantar ou de televisão: Como a sala de estar costuma ser conjugada à sala de televisão ou mesmo à sala de jantar, pode ser interessante que você busque uma unidade visual de estilos de decoração dentro destes ambientes, utilizando peças decorativas e de mobília que se encaixem positivamente dentro dos ambientes como um todo.

 

Como a sala de jantar é um ambiente mais elegante e mais refinado que a sala de estar, uma das dicas de decoração de sala mais interessantes é utilizar materiais criativos, como cortinas, bancadas ou mesmo balcões, para criar uma divisão visível entre os ambientes, o que fará com que você tenha um espaço mais bonito e elegante, mas sem que seja necessário investir em divisórias de madeira ou mesmo de alvenaria

fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#39

O que você achou de aprender mais com as nossas exclusivas dicas de decoração de sala de estar e de jantar? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você e de deixar seu comentário!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário