Design de exteriores – Dicas, tendências, como fazer

Quer as melhores dicas e fotos de design de exteriores? Confira agora as tendências e dicas de design de exteriores dos especialistas e inspire-se!

Quando tratamos de decoração de ambientes, é bastante comum relacionarmos essa prática aos projetos decorativos de ambientes internos, já que muitos dos projetos mais populares de decoração são realizados com enfoque no design de interiores, mas o design de exteriores também é muito importante e popular e vem ganhando cada vez mais destaque.

A área externa de uma residência, seja ela um apartamento ou uma casa, é uma das questões mais importantes quando tratamos da valorização de um imóvel, mas também é muito importante para questões como conforto e aconchego.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-11

O design de exteriores, como o próprio nome deixa claro, é a aplicação de técnicas para tornar a área externa de uma residência ainda mais elegante e bonita, usando cores, formas, acabamentos e texturas para dar ao ambiente um resultado estético e visual ainda mais atraente, visando valorizar também o entorno do local, como a garagem, a área externa e o jardim.

Se você já tem conhecimento da área de design de interiores e quer conhecer mais sobre o design de exteriores; está buscando aprender mais sobre o design da área externa de sua casa; deseja tornar seu imóvel ainda mais bonito também por fora; ou mesmo quer conferir dicas e fotos de design de exteriores dos melhores especialistas, este artigo foi feito para você. Confira agora nossas melhores fotos e dicas e aprenda mais sobre design de exteriores e inspire-se!design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-10

Dicas de design de exteriores

Se você está buscando aprender mais sobre o design de exteriores para sua residência, visando tornar sua casa ou seu apartamento um lugar ainda mais bonito, algumas dicas e conceitos simples, mas eficientes, podem fazer toda a diferença ao decorar esse espaço, permitindo transformar os ambientes e torná-los ainda mais atraentes e confortáveis.

É interessante ter em mente que cada tipo de ambiente exige cuidados e preparações distintas, mas é possível aplicar as dicas listadas em nosso artigo, visando tornar sua casa ou apartamento espaços ainda mais bonitos, mesmo na área externa, como em jardins abertos, jardins fechados, espaços livres ou em seu quintal, na fachada de sua casa ou mesmo na área externa como um todo.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-9

Consultamos os melhores especialistas em decoração de ambientes e designers de exteriores, visando listar as melhores dicas e truques de decoração de exteriores para você. Confira agora!design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-8

Dica 1 – Usando o espaço externo

Um dos elementos mais importantes para fazer com que sua casa tenha um design de exteriores bonito e elegante é saber como valorizar o espaço externo da residência, aproveitando o espaço de maneira inteligente e valorizando cada pedacinho. Isso fará com que você obtenha resultados ainda melhores e mais elegantes, além de permitir que você tenha uma grande variedade de opções de decoração à sua disposição.

O uso inteligente do espaço físico também fará com que você tenha controle de quais peças utilizar em seu projeto decorativo, garantindo que você saiba como escolher os elementos de decoração; os móveis; e as peças decorativas de acordo com o estilo da fachada, da área externa ou mesmo do espaço físico disponível.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-7

Vale salientar também que o uso correto dos espaços e ambientes externos permite que você obtenha resultados profissionais e faça com que sua casa seja valorizada e se torne ainda mais bonita e atraente.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-6Dica 2 – Decoração de área externa

Apesar de muitas pessoas ainda associarem o design de exteriores apenas aos projetos de decoração dos jardins, esse tipo de decoração vislumbra todo o ambiente externo de uma residência, ou seja, leva em consideração fachadas, muros, jardins e telhados, sendo que cada um desses espaços é importante para a decoração.

Se você está buscando ainda mais beleza e conforto com o uso de um jardim florido, por exemplo, é interessante levar em consideração toda a disposição estética da área externa, não somente no gramado ou nas flores, mas também na fachada, nas cores do piso, da parede e até mesmo na combinação das flores entre si.

Além disso, é interessante lembrar que a decoração de área externa, no design de exteriores, também é realizada utilizando móveis e objetos decorativos, que podem ser o toque final dentro de seu projeto de decoração.

design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-5

Dica 3 – Decoração dos jardins

Saber como elaborar e desenvolver a decoração dos jardins de sua residência também é fundamental para que o design de exteriores seja bonito e elegante. Já que os jardins de uma residência podem variar muito em tamanho, formato, estilo decorativo e disposição, é importante analisar qual o propósito decorativo do mesmo dentro do ambiente.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-1

É interessante também ter em mente que os elementos visuais e estéticos que compõem o jardim, como gramados, flores ou móveis, devem ser escolhidos com parcimônia e cuidado, já que muitas pessoas acabam por pecar no excesso de elementos visuais em um espaço pequeno.

Também é interessante levar em consideração que jardins de inverno ou jardins internos devem ser decorados de acordo com o estilo decorativo dos ambientes ao seu redor, enquanto o jardim externo pode se destacar da decoração ou combinar com ela.
design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-4

Dica 4 – Cores e texturas para fachadas

As fachadas também são parte fundamental da decoração de exteriores e um dos elementos principais no design de exteriores, já que costumam ser o cartão de visitas de uma residência e a primeira impressão de qualquer visitante, cliente ou comprador.design-de-exteriores-dicas-tendencias-como-fazer-2

É interessante que as cores, texturas e acabamentos dialoguem de maneira positiva com o estilo decorativo adotado e também que os resultados esperados para sua decoração levem em consideração a estética e o conforto dos moradores.

Para que a decoração de sua fachada seja feita de maneira bonita e elegante, é essencial que você tenha atenção na escolha das cores que serão utilizadas, visando não somente construir uma unidade visual atraente com o restante do imóvel, mas também manter um padrão visual e estético dentro do estilo decorativo que você planeja utilizar.
design de exteriores
O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como fazer decoração de exteriores? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário