Decoração rústica para varanda – Como fazer, dicas, fotos

Quer deixar sua varanda ainda mais bonita e elegante? Confira nossas dicas e fotos e aprenda como fazer decoração rústica para varanda e área externa!

A varada é um dos ambientes mais bonitos e confortáveis de uma residência, devido ao fato de ser utilizada para momentos de relaxamento, reunião com os amigos ou mesmo para preparar um delicioso almoço em família em uma área gourmet. No entanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a decoração desse ambiente ou sobre projetos mais ousados, como a decoração rústica para varanda.

A decoração rústica para varanda, como o próprio nome diz, se utiliza do chamado estilo rústico de decoração para transformar esse ambiente, fazendo com que ele fique ainda mais bonito, elegante e aconchegante.decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-11

Além de permitir que esse cômodo de sua residência fique ainda mais confortável, esse estilo de decoração também permite fugir do lugar comum e transformar o espaço que você possui em sua casa ou apartamento.

Se você deseja aprender mais sobre decoração rústica para varanda; está buscando dicas e fotos de decoração de varanda no estilo rústico; quer aprender a escolher os móveis e objetos decorativos para esse tipo de projeto; está buscando por inspiração para sua decoração; ou mesmo deseja aprender mais sobre o estilo rústico, este artigo foi feito para você. Confira agora nossas melhores fotos e dicas de decoração rústica para varanda e inspire-se!

Como fazer decoração rústica para varanda?

A decoração rústica para varanda, como o próprio nome diz, consiste em utilizar móveis, objetos e cores característicos desse estilo decorativo para transformar a varanda das residências, sejam casas ou apartamentos, de maneira a torná-las mais bonitas, elegantes e atraentes.

Além de ser uma ótima opção decorativa, a decoração rústica para varanda também permite fugir do lugar comum das decorações e criar um espaço de conforto, criatividade e bom gosto, garantindo que esse ambiente será um dos espaços mais bonitos e bem decorados de sua residência.

decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-10Para nos auxiliar na elaboração de algumas dicas de decoração rústica para varanda e explicar quais os melhores métodos para decorar esse ambiente, escolher os móveis, os objetos decorativos e as cores, buscamos o auxílio de especialistas em decoração, visando tornar essa tarefa mais simples e fácil para você. Confira!
decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-9

Dica 1 – Escolha dos móveis para varanda rústica

Uma das questões mais importantes ao buscar um projeto de decoração rústica para varanda, a escolha dos móveis que serão utilizados é fundamental, não somente para tornar esse espaço ainda mais bonito e confortável, mas também para fazer com que seu uso seja prático e eficiente.

É possível utilizar uma grande variedade de móveis para decorar sua varanda rústica, mas é interessante ter em mente que algumas peças e acessórios decorativos não combinam com o espaço, enquanto outras terão ótimos resultados estéticos e funcionais. Listamos alguns deles abaixo:decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-7

  • Móveis que combinam com sua varanda rústica: Dentre os móveis que melhor se encaixam na proposta rústica de decoração, é possível salientar as mesas de madeira de demolição ou de madeira restaurada; as cadeiras de madeira, metal ou mesmo plástico, mas com acabamento envelhecido; poltronas e puffs feitos com materiais reciclados; balcões e aparadores em madeira, metal ou ferro; vasos de plantas e jardins suspensos.
  • Não combinam com a decoração rústica para varanda: Já os móveis que não são recomendados para esse tipo de varanda são aqueles de outros estilos decorativos, em especial os de design mais moderno, que podem fazer com que o visual do ambiente pareça desconexo. Também é importante destacar que, em ambientes descobertos, é necessário buscar por móveis que tenham resistência à água e a poeira, já que ficarão expostos.

    decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-6

Dica 2 – Escolha das cores e texturas para sua varanda

Também é interessante levar em consideração a escolha das cores e das texturas na decoração rústica para varanda, mas também é importante salientar que esse estilo decorativo permite algumas experimentações com cores e texturas, sendo fundamental, no entanto, o bom gosto e o cuidado.

Como a decoração rústica não tem uma paleta de cores tão definida como outros estilos decorativos, como o estilo moderno, é possível buscar por peças de cores variadas para compor o ambiente, sendo necessário apenas que as cores criem contraste positivo entre si.decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-5

Os especialistas destacam que cores mais fortes, como o rosa, o laranja, o amarelo, o vermelho e o roxo, podem ser utilizados de forma bastante interessante dentro da decoração rústica para varanda, mas é importante tomar cuidado para que as cores não fiquem ofuscantes ou desencontradas.

Também é possível buscar por cores neutras ou de tonalidades mais claras, mas recomenda-se utilizar peças que criem contraste com essas, já que do contrário o ambiente ficará opaco e sem vida.

decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-4

Dica 3 – Plantas na varanda rústica

Também é importante prestar atenção na escolha das plantas para a decoração rústica para varanda, já que esse tipo de elemento decorativo é muito importante e cria uma sensação interessante de conforto e de contato com a natureza. Além disso, é interessante salientar que o uso das plantas na decoração rústica é bastante tradicional, fazendo com que sua varanda fique atraente e mais bonita.

É possível utilizar tanto vasos de flores, vasos de plantas ou mesmo jardins suspensos ou verticais, sendo interessante, no entanto, que as plantas escolhidas tenham cores e dimensões que combinem com a decoração do ambiente e também com o espaço físico disponível em sua varanda.

decoracao-rustica-para-varanda-como-fazer-dicas-fotos-3

Se você deseja obter resultados ainda mais bonitos e cheios de estilo, o uso de jardins suspensos ou verticais é um dos elementos mais recomendados pelos especialistas e pode ser feito de forma prática e descomplicada, bastando apenas o uso de painéis e vasos de flores ou de plantas, sendo a criatividade seu melhor guia e aliado nesse momento.decoração rústica para varanda

Os especialistas também destacam que o uso das plantas faz com que sua decoração rústica para varanda fique ainda mais autêntica, bonita e elegante.decoração rústica para varanda

O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como fazer decoração de varanda e área externa? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário