Decoração para 2017 – Tendências e dicas

Deseja saber quais as tendências do mercado decorativo para o ano de 2017? Não perca nosso exclusivo artigo e conheça as tendências de decoração para 2017!

A decoração é uma área de conhecimento que está em constante mudança e atualização e, por isso, é importante estar sempre atento às tendências e modas no mercado decorativo, já que isso permite não só seguir os projetos mais populares do momento, mas também focar a decoração dos seus ambientes de acordo com aquilo que será tendência no ano seguinte, como aquelas que apresentaremos neste artigo sobre tendências de decoração para 2017.

Por ser um mercado versátil e bastante ágil para se atualizar, a decoração para 2017 promete seguir alguns dos elementos decorativos que se tornaram mais utilizados em 2016, mas também é interessante estar atento a mudanças que podem ocorrer, em especial na adoção de certas cores e formas de decorar que prometem se manter para o próximo ano.

 

Se você deseja conhecer aquilo que será tendência em decoração para 2017, mas também está procurando se atualizar naquilo que pode utilizar na decoração de sua casa ou seu apartamento hoje mesmo, esse artigo é feito especialmente para você. Confira agora as melhores tendências e dicas de decoração para 2017 e inspire-se!

Decoração para 2017 - Tendências e dicas

Tendências e dicas de decoração para 2017

Por já estarmos no meio do ano de 2016, já é possível vislumbrar alguns dos elementos decorativos e de design que serão referência também no próximo ano, sendo que as principais tendências de decoração para 2017 devem seguir aquilo que vem sendo apresentado neste ano, como o uso das cores, as tendências para cozinha, quarto e sala de estar, que devem se manter similares ao visto hoje.

 

Além disso, é interessante conhecer o que é tendência neste ano, para saber adaptar aquilo que terá força nos projetos decorativos para 2017 e, por isso, listamos alguns dos conhecimentos que acreditamos que serão tendência para o ano que vem.

Confira agora algumas tendências e dicas de decoração para 2017 e também para esse ano:

 

  • Cores do ano para 2017: Um dos elementos mais buscados por aqueles que planejam seus projetos de decoração com antecedência é saber quais serão as cores fortes na decoração para 2017, já que isso permite escolher móveis, peças de decoração e de iluminação com mais cuidado e confiança, além de permitir que sua decoração se mantenha atual mesmo no ano que vem.

 

Os especialistas que consultamos afirmam que muitas das cores que tem se mantido fortes na decoração em 2016 também serão tendência para aqueles que estão elaborando projetos de decoração para 2017 ou mesmo que desejam um projeto que se manterá atual mesmo no ano que vem.

 

Dentre as cores que podemos destacar está o uso de tons neutros, como o cinza, o marrom, o preto, o branco, além do uso de cores mais claras e suaves, que são aposta segura para o mercado decorativo e devem se manter atuais no ano que vem, sendo ótimas opções, portanto, para sua decoração para 2017.

 

  • Tendências decorativas para a cozinha: No que se trata de decorar a cozinha nas tendências de decoração para 2017, é esperado que o mercado se mantenha estável, apostando em opções seguras como o uso de peças metálicas, de acabamento mais refinado e mesmo em elementos que venham de outros ambientes, como as banquetas, os quatros e as fotografias, visando modernizar esse ambiente.

 

 

Também pode ser especialmente interessante ter em mente que a cozinha é especialmente interessante para aqueles que desejam um projeto decorativo bonito e elegante e, por isso, também combina com o uso de estilos decorativos mais alternativos.

Assim sendo, muitos especialistas afirmam que estilos decorativos como shabby chic e o retrô também devem se manter atuais e presentes nos projetos de decoração para 2017, o que pode nos permitir vislumbrar algumas ótimas opções para a decoração deste ambiente.

 

 

  • Tendência para sala de estar: A sala de estar é outro ambiente que desperta grande interesse dentro do mercado decorativo e, por isso, deve ser um dos grandes focos dos projetos de decoração para 2017, o que faz com que seja especialmente interessante prestar atenção aos detalhes para a decoração deste ambiente ao planejar seu projeto decorativo.

 

A sala de estar atualmente utiliza projetos de decoração voltados ao simples e elegante, ou seja, a tendência para a decoração para 2017 deve manter a característica da simplicidade, mas sem deixar de lado a elegância e a beleza estética, o que garantirá que você obtenha resultados incríveis dentro de seus projetos decorativos.

 

 

  • Tendências para decoração do quarto: Por ser outro cômodo de especial importância dentro da decoração de ambientes, o quarto é um dos locais mais importantes dentro de qualquer projeto decorativo residencial e, por isso, pode ser um dos locais onde haverá maior mudança nas tendências de decoração para 2017, mas isso não significa que você precise se desesperar.

 

Por ser um cômodo que conta com conforto e usabilidade como elementos de especial importância, o quarto costuma receber atualizações pontuais em seus projetos decorativos, seja na mudanças das cores da estação, seja no posicionamento dos móveis ou mesmo em sua estrutura básica, mas a decoração para 2017 também deve manter o uso de cores neutras, de móveis de usabilidade e praticidade e que levem em consideração o espaço físico.

 

 

  • Tendências de iluminação: Outro fator essencial para que um projeto de decoração para 2017 seja bem-sucedido e permaneça elegante e bonito, mesmo que aconteçam mudanças dentro do mercado decorativo, é apostar em soluções de iluminação bonitas, elegantes e que sejam planejadas de forma cuidadosa.

 

Além de fazer com que os cômodos de sua residência fiquem bonitos e atraentes, a iluminação ideal é aquela que cria a sensação de conforto mais adequada para o espaço em questão, sendo especialmente interessante para aqueles que desejam criar mais de uma sensação em um cômodo, como nos casos onde a sala de estar também é utilizada como sala de televisão.

 

O que você achou de nossas dicas e tendências de decoração para 2017? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você e comentar!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário