Decoração de salas modernas – Como decorar

Quer decorar sua sala de forma moderna, bonita e elegante? Separamos as melhores dicas profissionais para você fazer decoração de salas modernas. Confira!

A decoração moderna é caracterizada por uma grande variedade de elementos decorativos, como os espelhos, as peças em acabamento em metal ou em madeira envernizada, o uso de peças de vidro e de aço escovado e também de iluminação focal ou difusa, sendo interessante que os ambientes decorados com esse estilo sejam bonitos e elegantes, como é o caso dos projetos de decoração de salas modernas.

As salas modernas, chamadas assim pela adoção do estilo decorativo moderno e também por representarem os conceitos mais atuais de decoração de ambientes, são ótimas opções para aqueles que desejam fazer de sua residência, seja ela uma casa ou um apartamento, um espaço de maior conforto, tranquilidade e beleza, permitindo que você transforme os ambientes e faça boas escolhas decorativas.

 

Visando tornar esse processo decorativo ainda mais fácil, prático e descomplicado, listamos algumas dicas incríveis de decoração de ambientes modernos, que irão permitir a você decorar sua sala de forma descomplicada e elegante, mas sem precisar gastar uma verdadeira fortuna. Confira agora mesmo nossas dicas de decoração de salas modernas e inspire-se!

Como fazer decoração de salas modernas?

Elaborar um projeto decorativo geralmente parece uma tarefa árdua e difícil de ser realizada, mas muitas vezes as complicações são menores do que acreditamos, em especial quando seguimos algumas dicas e conceitos simples, mas eficiente e testados, que permitirão realizar alterações nos mais variados ambientes de nossa residência, sendo que a decoração de salas modernas é um destes elementos de grande importância.

Listamos algumas sugestões incríveis para você realizar a decoração de salas modernas de diversas maneiras. Confira abaixo:

 

  • Salas modernas e pequenas: Uma das questões que mais recebemos em nossa caixa de email e também nos comentários de nosso site é pertinente à possibilidade de realizar projetos decorativos elegantes e bonitos em espaços de menores dimensões, já que muitas vezes isso foi tido como impossível pelos decoradores, mas a nova escola de decoração vem refutando essa ideia.

 

Ao contrário do que se dizia anteriormente, os menores espaços podem sim receber projetos de decoração de salas modernas e luxuosas, sendo possível inclusive fazer desse ambiente um espaço de beleza, conforto e elegância, mas é necessário que se tome alguns cuidados com elementos essenciais como cores, texturas, iluminação e disposição dos móveis.

 

Escolhendo as cores de sua decoração: Em se tratando das cores escolhidas para a decoração de salas modernas e pequenas, os especialistas recomendam que você busque usar cores e tonalidades mais suaves, como os tons de cinza, o branco, o creme e o bege, que permitirão uma maior sensação de amplitude e também farão com que o espaço pareça maior e mais arejado.

 

Escolha das texturas para esse tipo de sala: Para a escolha das texturas, é interessante levar em consideração quais serão os elementos visuais utilizados dentro de seu projeto decorativo, ou seja, quais serão os móveis e as peças de decoração que você irá utilizar, já que certas estampas e texturizações não tem acabamento interessante entre si, como os acabamentos geométricos e abstratos.

Iluminação da sala pequena e moderna: Em se tratando da iluminação dentro da decoração de salas modernas e pequenas, os especialistas recomendam que se utilize, sempre que possível, a iluminação difusa, que é aquela onde a fonte de luz é embutida no teto, em nichos sob o gesso ou mesmo em nichos nos móveis, já que isso criará uma maior sensação de conforto e de elegância.

Disposição dos móveis: Outro quesito interessante para que sua sala pequena e moderna fique ainda mais bonita e elegante é focar na disposição correta de seus móveis, aproveitando melhor o espaço físico e também fazendo com que o uso do ambiente seja melhor e mais confortável.

 

 

  • Decoração de salas modernas e grandes: Por outro lado, os projetos de decoração de salas modernas de grandes dimensões também são ótimas opções para deixar esse ambiente ainda mais bonito e atrativo, já que permitem uma grande variedade de opções de decoração e permitem que você utilize diversos recursos visuais e estéticos para seu projeto.

 

Também é interessante prestar atenção em elementos essenciais, como as cores, a iluminação, a textura e o uso consciente dos móveis, mas esses elementos irão se diferenciar de nossas sugestões para salas de pequenas dimensões pela possibilidade de utilizar melhor o espaço físico para a criação do projeto decorativo e também do ambiente como um todo.

 

Escolha das cores para salas grandes e modernas: As salas grandes, em geral, se aproveitam melhor do uso de cores mais vivas, mas é necessário sobriedade e cuidado ao elaborar um projeto de decoração de salas modernas e grandes, já que as tonalidades utilizadas não devem destoar do estilo dos móveis e das peças de decoração.

Enquanto nos ambientes menores a recomendação é o uso de cores frias, para os ambientes de maiores dimensões, a recomendação é inversa, sendo estimulado o uso de cores quentes e fortes, como os tons de vermelho, de amarelo ou de laranja, que darão vida ao ambiente e tornarão o espaço mais confortável e atraente.

 

Vale a ressalva, no entanto, de que não se deve utilizar cores em excesso, já que a decoração de salas modernas é caracterizada pelo uso consciente das cores e formas dentro de um mesmo ambiente.

 

Iluminação e disposição dos móveis: Assim como no projeto de decoração voltado às salas de menores dimensões, é interessante estar atento ao uso correto da iluminação e também da disposição dos móveis dentro do projeto decorativo, já que isso permitirá que você consiga mais beleza e conforto para a decoração de salas modernas de grandes dimensões.

Em relação a iluminação, recomenda-se o uso tanto da iluminação difusa, como no caso da decoração em salas menores, mas também é possível utilizar focos de luz, como lustres, abajures e mesmo luminárias para a composição visual, enquanto os móveis devem ser dispostos de maneira a privilegiar o uso do ambiente e fazê-lo mais prático e confortável.

O que você achou de aprender como fazer a decoração de salas modernas? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você e comentar abaixo!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário