Decoração de Festa Infantil: dicas para fazer bonito e economizar

A primeira coisa que pensamos ao organizar uma festa infantil é ter comida e bebida o suficiente para todos os presentes, principalmente para os pequenos que são os convidados principais. Porém, é preciso planejar também como será feita a decoração de festa infantil. Já que estamos em tempos de crise financeira, mais do que nunca é preciso realizar uma decoração que fique linda agradando a todos e principalmente o seu bolso.

Se você estava buscando algumas ideias para uma decoração de festa infantil simples e bonita, você está no lugar certo! Não esqueça que os pequenos adoram cores, então comece investindo em papeis coloridos, pois eles serão os principais atores da sua decoração de festa infantil.

Papel colorido para Decoração de Festa Infantil

Comece cortando os papeis coloridos em formatos de círculos e depois coloque as letras do nome do aniversariante, formando um lindo letreiro. Para pendurar as letras, você pode utilizar fita de cetim, barbante ou naylon, o que for mais fácil e de repente não precise nem comprar.

Para criar a barra da mesa do bolo, você pode cortar bonecos ou bonecas nos papeis coloridos e depois cola-los ao redor da mesa ou na toalha para dar um pouco mais de cor e vida para a mesa do bolo, se quiser, poderá fazer a mesma coisa na mesa dos convidados para criar um clima mais divertido.

decoração de festa infantil

Se você não tiver um tema previamente escolhido, faça uma decoração bem colorida, utilize cataventos de papel para dar um charme na decoração de festa infantil. Eles podem ser espalhados pelas mesas dos convidados como parte da decoração da mesa, na mesa do bolo e também em locais estratégicos do espaço em que acontecerá a festa do seu pequeno.

Fitas de papel crepom para Decoração de Festa Infantil

Quem disse que não podemos usar o papel crepom para fazer a decoração de festa infantil? Ele é muito importante pois deixa o ambiente muito alegre e colorido, além de as crianças adorarem o efeito que eles conferem ao ambiente. Você pode combinar balões de ar com o papel crepom utilizando as mesmas cores para que toda a decoração da festa fique em harmonia.

decoração-de-festa-infantil

Se quiser usar mais de uma cor, faça toda a festa nessas cores, tanto os cataventos, quanto o letreiro com o nome e os bonecos que irão compor a mesa do bolo e dos convidados. Se você quer montar uma parede de fundo com as fitas de papel crepom mais não sabe como fazer, veja como é simples através do nosso passo-a-passo:

  • Corte o papel crepom em tiras na espessura que achar melhor, o ideal é que não fique nem muito fina e nem muito grossa. O comprimento fica à seu critério.
  • Defina o local onde será montado o painel de fundo e cole uma fita dupla face em linha reta, para que todas as tiras possam ser coladas ali.
  • Retire a camada da fita e comece a colar as tiras que foram recortadas.
  • Preencha toda a extensão da fita dupla face com as tiras e não se esqueça de abusar das cores.

decoracao de festa infantil

Se não quiser deixar a parte inferior solta para que fique voando, você pode colar outra tira de fita dupla face e realizar o mesmo procedimento, lembre-se de deixar uma folguinha para fazer aquela “barriguinha” para deixar o painel bem bonito.

Bolinhas de papel para Decoração de Festa Infantil

Quem disse que as bolinhas de papel não serve para decoração de festa infantil? Compre papel de seda e amasse-os, coloque uma fita crepe ou naylon e cole-as no teto em todo o local onde terá a festa e pronto, você terá o espaço decorado de uma forma muito simples.

decoração_de_festa_infantil

Em todas as dicas acima não esqueça de abusar nas cores, pois festa infantil precisa de muita alegria.

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Deixe um Comentário