Decoração de chá de bebê: dicas e ideias que você precisa ver!

Está organizando o seu chá de bebê? Veja dicas e ideias incríveis que trouxemos para a decoração de chá de bebê e outros itens importantes desse momento!

O chá de bebê é um dos momentos mais esperados pelas grávidas, e também pelos familiares, afinal é a hora de trocar presentes e de começar a sentir o clima de ter um novo membro em casa.

Mas, hoje em dia, as decorações para o chá de bebê estão cada vez mais requintadas e existem até mesmo tendências para esse tipo de evento.

Se você está pensando em organizar o seu chá de bebê, confira as dicas importantes que trouxemos e que vão deixar esse seu momento ainda mais inesquecível.

Dicas para organizar o chá de bebê

Dicas para organizar o chá de bebê

Defina a lista de convidados

Pense em quantas pessoas você irá convidar para celebrar esse momento com você.

Definir o número de convidados é o primeiro passo na hora de começar a organizar o seu chá de bebê, afinal é a partir desse número que você poderá começar a pensar em onde irá realizar a festinha, o que irá servir e outros detalhes fundamentais.

Se você está pensando em fazer um chá de bebê mais simples, opte por pessoas que realmente sejam importantes para você e evite aqueles “convites sociais”.

O local para o chá de bebê

O local para o chá de bebê

Não existe muita regra, sendo que o chá de bebê pode ser feito em casa ou em um lugar alugado, dependendo da quantidade de convidados.

Mas, em geral, essa é uma celebração um pouco mais intimista e por isso muitos casais optam por fazê-la em casa mesmo. Porém, se a sua lista de convidados é longa, tome cuidado para escolher um ambiente que comporte todas as pessoas confortavelmente.

O que servir

Decoração do chá de bebê

Chás de bebê quase nunca contam com serviços rebuscados, como garçons e bar. Mas, tudo irá depender do tipo de evento que você está planejando.

Uma tendência é compartilhar esse momento com os homens, e por isso alguns chás de bebê têm servido também bebidas alcoólicas e drinks variados.

O mais usual, no entanto, é que essa seja uma celebração para poucos convidados com comidas mais simples, como finger foods, salgadinhos, docinhos e alguns refrescos.

Mas, separe um pouco do seu orçamento para o bolo, que costuma ter um destaque na mesa central. Se você quiser, também pode usar um bolo falso de fraldas apenas para decorar e depois servir um mais simples que não seja decorado.

Brincadeiras

Assim como o chá de panelas, o chá de bebê também é marcado por brincadeiras em que a grávida precisa descobrir o presente. Há quem não goste desses momentos de interação, mas muitas ficam ansiosas por eles.

Algumas ideias bem divertidas são:

  • Customização de body: compre bodys brancos e tintas de tecido e peça para seus convidados fazerem a customização das peças, esse é um carinho que você sempre poderá guardar como recordação.
  • Bebê ovo: logo na chegada, cada convidado ganha um “bebê ovo” que deverá ser cuidado durante toda a festa. Se você encontrar um bebê deixado de lado, poderá adotá-lo e no fim ganha um brinde quem tiver mais bebês ovos bem cuidados. Para não ter problema, use ovos de plástico.
  • Bingo do bebê: coloque um número em cada presente e dê uma cartela de bingo para cada convidado. Quando a mãe for abrir os presentes, ela lê o número do presente que pegou. Quem fizer o bingo primeiro leva um brinde.

Decoração do chá de bebê

Existem muitas ideias para decoração do chá de bebê, desde as mais simples, até as mais sofisticadas. O importante é você escolher por uma que combine com os seus gostos e que tenha relação com a festa que está organizando.

Decoração de chá de bebê de menina

Hoje em dia está muito em voga o uso do tema para o chá de bebê, assim você poderá usá-lo em vários itens, desde a decoração, até o convite da festa e os detalhes como as lembrancinhas. Veja algumas ideias para você se inspirar:

Chá de bebê de passarinhos

Chá de bebê de passarinhos

Super delicados, os passarinhos resgatam a inocência e a pureza dos recém nascidos e ainda podem simbolizar a cegonha – que tem relação com a maternidade.

Embora esse não seja um tema exclusivo para as mães de meninas, ele pode ficar lindo com tons de rosa, lilás, lavanda e roxo. Ou ainda mesclar esses tons com verde claro, marrom ou até mesmo azul. Você pode usar tons pastéis que trazem ainda mais leveza e pureza a sua decoração, deixando-a no clima dos chás de bebes e de fraldas.

O mais bacana é que dentro desse tema existem muitas ideias de faça você mesmo disponíveis na internet – que ajudam a personalizar a sua festa e ainda a economizar.

Chá de bebê de passarinhos

Você poderá fazer centros de mesa, lembrancinhas e até itens para a decoração, com passarinhos em feltro ou EVA que ficam uma graça!

Chá de bebê de passarinhos

Outra ideia que fica muito bacana é investir nas gaiolas miniaturas que podem conter velinhas em seu interior ou ficarem na parede, ajudando a decorar o ambiente com bastante delicadeza.

Veja mais ideias nesse tema:

Chá de bebê de passarinhos

Chá de bebê de passarinhos

Chá de bebê de princesa

O tema princesa sempre tem relação com as meninas, não é mesmo? E ainda fica super gracioso para um chá de bebê.

Para trazer esse ar de realeza, você pode investir em coroas, mini carruagens e até princesinhas de feltro e de EVA.

Chá de bebê de princesa

Invista em muito brilho e glitter e escolha uma cor de fundo para nortear a sua decoração. O branco e o rosa costumam ser muito usados, mas você poderá optar pelas que mais lhe agradarem.

Chá de bebê de princesa

Outra ideia muito bacana é usar alguns ursinhos para remeter a esse clima de infância. Não se esqueça de deixar os bichinhos dentro do tema da sua festa, vestindo-os de forma mais elegante ou colocando uma coroa.

Chá de bebê de princesa

O bolo de fraldas de castelo combina super bem com esse tema e fica lindo como destaque da mesa principal.

Veja mais inspirações:

Chá de bebê de princesa

Chá de bebê de princesa

Chá de bebê de princesa

Chá de bebê de princesa

Chá de bebê de princesa

Chá de bebê de jardim encantado

Tem algo mais mágico do que um belo jardim encantado? Aproveite essa delícia e retorne a infância com esse tema super delicado.

Chá de bebê de jardim encantado

Se você está planejando fazer o seu chá de bebê ao ar livre, como no jardim da sua casa, em um parque ou uma chácara, esse tema fica muito bacana e você ainda pode aproveitar a natureza para deixar a sua decoração mais diferenciada.

Chá de bebê de jardim encantado

Para esse tema, invista em borboletas, flores, fadas e tudo que relembre a magia de um jardim encantado.

Veja mais inspirações:

cha-de-bebe-17

cha-de-bebe-20

cha-de-bebe-21

Decoração de chá de bebê de menino

Hoje já não existe tanta divisão entre cores e temas de meninas e de meninos, mas em geral as mamães preferem os tons de azul, verde, marrom claro, amarelo e branco.

Opte por essas tonalidades no tom pastel, que são mais leves e combinam melhor com o chá de bebê.

Chá de bebê de marinheiro

Os temas “navy” (ou náuticos) estão em evidência em vários setores da decoração e também ficam lindos nos chás de fraldas.

Chá de bebê de marinheiro

Para isso, é preciso usar as cores básicas que são o azul, o branco e o vermelho e também trazer itens que lembrem a vida no mar, como baleias, barcos, âncoras, peixes e também as listras.

Ursinhos vestidos de marinheiro são super graciosos e ficam lindos nesse tipo de decoração.

Veja algumas ideias:

Chá de bebê de marinheiro

Chá de bebê de marinheiro

Chá de bebê de marinheiro

Decoração de chá de bebê de menino

Chá de bebê safári

Para quem quer fugir um pouco do tradicional azul, o chá de bebê safári é uma ideia muito legal porque usa como base outras cores, como o verde, o amarelo, o marrom e o cinza.

Chá de bebê safári

Além disso, a decoração é muito ampla e você pode usar vários bichinhos em feltro ou em EVA, além de listras e estampas de zebrinha e oncinha.

Chá de bebê safári

Combinar materiais e peças rústicas também é uma ideia muito bacana e que fica ótima com esse tema, como juta, móveis de madeira, caixotes e outros.

Você também poderá fazer as próprias lembrancinhas com sacolinhas de papel personalizadas com alguns bichinhos, potinhos de bala ou ainda chaveirinhos de feltro.

cha-de-bebe-27

O tema safári, embora esteja aqui como sugestão para meninos, também pode ser aproveitada pelas meninas e fica super bacana.

Uma variação dessa ideia é o tema fazendinha, que também traz essa ideia da rusticidade e mescla animaizinhos típicos da vida no campo, como porquinhos, galinhas, cavalos e outros.

cha-de-bebe-37

Veja mais inspirações dessas duas ideias:

cha-de-bebe-30

cha-de-bebe-31

Chá de bebê safári

Chá de bebê safári

Chá de bebê safári

Chá de bebê safári

cha-de-bebe-36

cha-de-bebe-38

Gostou dessas nossas ideias de decoração de chá de bebê? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude as suas amigas

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário