Decoração de casas modernas – Como decorar profissionalmente

Está buscando por dicas decorativas para sua casa moderna e elegante? Confira nossas dicas de como fazer decoração de casas modernas como profissional!

Os projetos decorativos de casas modernas envolvem o desenvolvimento de técnicas, dicas e sugestões que se utilizam do chamado estilo moderno de decoração, cada vez mais presente nas residências brasileiras e no mundo e que vem ganhando espaço e atenção dos principais decoradores e se tornado tendência, o que nos levou a elaborar esse artigo especialmente sobre a decoração de casas modernas.

Decorar uma casa de forma moderna envolve diversos fatores, como o uso consciente das cores, da iluminação, de peças modernas e elegantes de mobília, na disposição dos móveis e também dos objetos decorativos, na adequação dos cômodos ao estilo decorativo e até mesmo no acabamento escolhido para o piso e para as paredes, sendo possível utilizar revestimentos ou mesmo papéis de parede.

 

Se você deseja decorar sua casa de forma moderna e atraente, mas ainda não sabe como começar, esse artigo foi feito especialmente para você, já que você encontrará mais detalhes e informações que tornarão esse processo ainda mais simples e descomplicado para você e sua família. Confira agora as nossas dicas e aprenda como fazer decoração de casas modernas!

Como fazer decoração de casas modernas?

Os projetos de decoração de casas modernas podem ser aliados a diversos conhecimentos distintos, que permitirão obter resultados bonitos e atraentes, visando tornar os ambientes de sua residência em espaços de conforto e de praticidade, sendo que uma decoração moderna não necessita obrigatoriamente utilizar materiais caros ou de última moda, mas deve se alinhar a princípios e projetos que permitam vislumbrar os conceitos deste tipo de estilo.

Dentre as sugestões de decoração de casas modernas que elaboramos neste artigo, visamos tratar com mais cuidado os projetos de decoração moderna e simples, as decorações modernas para casas pequenas e também os projetos de decoração moderna que podem ser aplicados tanto em casas quanto em apartamentos, ganhando ainda mais visibilidade, beleza e conforto.

 

Confira agora algumas sugestões para a decoração de casas modernas que você pode colocar em prática hoje mesmo:

 

1- Decoração de casas modernas e simples: Muitas pessoas associam o conceito de decoração moderna com o uso de peças caras ou de projetos decorativos muito elaborados, mas é possível realizar uma decoração de casas modernas de maneira simples e descomplicada, em especial focando em elementos visuais e estéticos que caracterizam o estilo, como os espelhos, mas sem que seja necessário grandes investimentos financeiros.

Para aqueles que estão procurando um projeto mais simples e descomplicado de decoração moderna, existem ótimas sugestões para o uso de móveis, peças de decoração e também na iluminação dos ambientes, conforme listamos abaixo, sendo que estes elementos serão essenciais para que sua decoração seja bonita e bem sucedida.

 

 

  • Iluminação em decoração moderna e simples: Uma das características mais marcantes do estilo decorativo moderno é seu uso inteligente e cuidadoso da iluminação, fruto da análise cada vez mais aprofundada da importância da iluminação dentro dos ambientes, sendo bastante comum o uso de iluminação difusa ou embutida, que permite criar um ambiente de sobriedade e de conforto, mas sem que seja necessário gastar uma fortuna.

 

 

  • Móveis para decoração de casas modernas e simples: Alguns móveis dos estilos de decoração mais modernos se aproveitam de linhas mais retas e de cortes mais duros, como mesas de centro, aparadores, tampos de mesa e até mesmo estantes e prateleiras que seguem esse tipo de design são especialmente atraentes dentro deste estilo.

 

Também é recomendado focar em peças que permitam uma utilização fácil e descomplicada do ambiente, já que isso o tornará mais confortável e mais atraente, sendo interessante também que você busque por peças que possuam versatilidade, ou seja, que contem com mais de uma função.

 

2- Decoração de casas modernas grandes: No outro espectro da decoração moderna estão os projetos decorativos voltados para a decoração de grandes imóveis, ou seja, focando nas casas modernas de grandes dimensões, sendo que esse tipo de projeto decorativo se diferencia dos projetos de decoração de casas modernas pequenas tanto pelas condições de iluminação quanto pela disposição e uso dos móveis.

Além disso, também é possível destacar que o uso das cores nas paredes, no piso e nos revestimentos ganhará mais liberdade, já que ambientes maiores contam com uma grande variedade de matizes, tonalidades e texturas que, se bem utilizadas, criarão efeitos de elegância e de estilo, garantindo que você se sinta a vontade e em um ambiente de luxo.

 

 

  • Móveis para casas grandes e modernas: Ao escolher os móveis que irão compor a decoração de casas modernas e grandes, é essencial que você escolha peças que utilizem de maneira positiva o espaço físico disponível, além de ter especial atenção para que os móveis não pareçam pequenos ou deslocados dentro do ambiente.

 

Como o espaço físico deste tipo de imóvel é maior e mais amplo, é importante que você escolha móveis que se encaixem de maneira positiva aos cômodos, mantendo a unidade visual e estética dentro do ambiente, sendo que tanto os móveis pequenos demais para cômodos grandes quanto os móveis muito grandes em ambientes apertados apresentarão resultados aquém do esperado.

 

 

  • Iluminação na decoração de casas modernas de grandes dimensões: Como citado anteriormente e considerado pelos especialistas como um dos fatores mais importantes para qualquer projeto decorativo, tomar cuidado com a iluminação utilizada em sua casa moderna de grandes dimensões é fundamental para que você conquiste os bons resultados que deseja.

 

Caso o cômodo que você deseja decorar possua dimensões muito grandes ou paredes ou teto muito altos e amplos, pode ser uma ótima opção utilizar a chamada iluminação embutida, que oferecerá visibilidade por inteiro dentro do ambiente, sendo mais interessante do que spots de luz ou mesmo lustres, que podem acabar por criar pontos focais indesejados ou mesmo deixar partes do ambiente sem a iluminação adequada.

O que você achou de nossas dicas e de aprender como realizar profissionalmente a decoração de casas modernas? Não deixe de comentar e de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário