Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho

Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho

Saiba como transformar sua casa utilizando uma decoração com sofá vermelho e surpreenda seus convidados!

Dentre os projetos de decoração atuais mais populares e que utilizam essa peça de mobília está a decoração com sofá vermelho, que traz charme e elegância para o ambiente, além de oferecer conforto e praticidade, pois o sofá é uma das peças de mobília mais importantes para a decoração de um ambiente e tem uso bastante comum nas salas de estar e de televisão, tendo diversas funcionalidades, como permitir o descanso após um dia cansativo, assistir filmes com amigos ou mesmo reunir os familiares para comentar algum assunto de interesse de todos.

Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho
Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho

Os sofás vermelhos, por sua cor de destaque e por sua beleza estética, são uma forte expressão da personalidade daquele que decorou o ambiente, ganhando a atenção de todos aqueles que adentram o ambiente onde é utilizado, sendo que o olho humano é naturalmente voltado para objetos desta tonalidade, o que fará com que o ambiente se torne visualmente atraente de forma natural.

No entanto, é importante conhecer algumas dicas básicas de decoração com sofá vermelho para evitar fazer uma escolha errada, seja na tonalidade da peça, seja no modelo de sofá utilizado, fazendo com que o ambiente ganhe beleza e não pareça decorado ao acaso nem soe deselegante ou desarrumado.

ESCOLHA DOS TONS NA DECORAÇÃO COM SOFÁ VERMELHO

Um dos passos mais importantes e fundamentais no momento da escolha da decoração com sofá vermelho para sua casa é saber escolher a melhor tonalidade de vermelho para o ambiente, pois as diferentes matizes e tons da cor podem causar impressões e sensações diferentes aos seus convidados, sendo importante também que o tom de seu sofá combine e complemente a decoração do ambiente onde ele será utilizado.

Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho
Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho
  • VERMELHO ABERTO: A decoração com sofá vermelho de tonalidade aberta, também conhecida por vermelho vivo ou vermelho sangue, tende a ser utilizada em projetos decorativos onde a prioridade é chamar a atenção visual para a peça em detrimento de outras peças de mobília, pois ele certamente chamará muita atenção. Essa tonalidade de vermelho é vibrante e mais próxima do laranja, permitindo um ambiente colorido e vivo.
  • VERMELHO ROSADO: O chamado vermelho rosado é uma tonalidade de vermelho que, tal como o nome diz, possui em sua escala de tons a matiz de fundo na cor rosa, tendo cor aproximada ao vermelho cereja, sendo mais sóbrio e discreto do que o vermelho aberto, mas sem perder a vivacidade e o destaque.
  • VERMELHO ESCURO OU VINHO: A decoração com sofá vermelho escuro ou vinho, como também é conhecida esta tonalidade, é feita para pessoas que desejam complementar projetos de decoração de estilos clássicos ou mesmo ser uma peça de adição à estilos mais rústicos. Para aqueles que desejam um ambiente de sobriedade e estilo, o vermelho escuro é uma das melhores opções.

DICAS DE DECORAÇÃO COM SOFÁ VERMELHO

O sofá vermelho nunca será apenas um coadjuvante na decoração de um ambiente, pois ele sempre estará em grande destaque, tendo em vista que o olho humano se sente naturalmente atraído para essa tonalidade da escala de cores, sendo importante, no entanto, saber como posicionar o sofá junto à decoração geral para que o efeito seja natural e você consiga melhores resultados.

Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho
Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho

Um dos usos mais comuns da decoração com sofá vermelho é criar um ponto de cor no ambiente em que ele é utilizado, sendo uma adição bastante recomendada para ambientes de decoração minimalista, já que irá criar um destaque bastante interessante entre as peças de tonalidades neutras, como o branco, o preto e o cinza, mas é importante que não haja outras peças de muita cor, para que o resultado não pareça deselegante.

Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho
Porque Amamos Decoração Com Sofá Vermelho

Outro uso bastante comum do sofá vermelho na decoração de ambiente é o uso da peça como complemento do estilo decorativo já existente, sendo uma ótima adição para ambientes que já utilizam peças em cores como preto, bege, cinza, marrom ou branco, sendo que decorações de estilo rústico criam harmonia e estilo neste tipo de ambiente, equilibrando o uso de peças de madeira bruta e pedras, por exemplo, com o estilo e a elegância da decoração com sofá vermelho, o que tornará seu ambiente ainda mais atrativo visualmente.

Veja também nossos artigos sobre Decoração com Sofás Pequenos e  Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar.

Você gostou das nossas dicas de decoração com sofá vermelho? Gostaria de sugerir algum assunto ou tema para ser tratado aqui no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário