Decoração com piso branco – Como fazer

Deseja utilizar piso branco na decoração de sua casa ou apartamento? Separamos tudo que você precisa saber para fazer decoração com piso branco. Confira!

A escolha do piso de uma residência ou mesmo de um cômodo específico em uma casa ou em um apartamento pode parecer uma tarefa difícil e complicada, dado o grande número de opções disponíveis no mercado e também a grande variedade de combinações possíveis entre as cores dos pisos, das paredes, dos móveis e até mesmo no uso de papel de parede para teto, o que pode fazer com que projetos de decoração mais tradicionais, como a decoração com piso branco, pareçam ultrapassadas.

Decoração com piso branco – Como fazer 12 dicas de decoração como decorar como organizar

No entanto, ao contrário do que podemos acreditar em um primeiro momento, os projetos de decoração com piso branco estão cada vez mais fortes na decoração mundial, já que os materiais para esse tipo de projeto estão em constante evolução e permitem uma vasta gama de opções para aqueles que desejam um projeto mais clássico e atraente para suas casas ou apartamentos.

 

É importante ressaltar que o uso de piso branco na decoração pode parecer um problema com relação à higiene e limpeza dos pisos, mas com a escolha correta e conhecimento dos cuidados necessários, você poderá realizar um projeto de decoração com piso branco sem medo de manchas ou de sujeiras indesejadas. Confira agora mesmo!

Decoração com piso branco – Como fazer 11 dicas de decoração como decorar como organizar

Por que fazer decoração com piso branco para minha residência?

Um dos questionamentos mais comuns daqueles que estão começando a decorar suas residências e que encontram nos guias de decoração e mesmo na sugestão dos profissionais o uso da decoração com piso branco é o motivo pelo qual esse tipo de projeto é tão popular e utilizado, já que, num primeiro momento, pode parecer totalmente contraproducente utilizar piso branco em uma decoração atual.

Decoração com piso branco – Como fazer 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Os motivos para o uso de decoração com piso branco em projetos decorativos modernos, no entanto, são muitos, dentre os quais podemos destacar os seguintes:

 

 

  • Beleza estética e visual: É inegável que os pisos brancos apresentam uma beleza visual e estética bastante própria, o que faz deles uma das opções mais requisitadas por pessoas de bom gosto para a decoração dos ambientes de sua residência, sendo também a opção de piso mais utilizada segundo os especialistas em decoração.

 

Decoração com piso branco – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

A cor branca é relacionada a diversos fatores positivos, conscientes e inconscientes e, por isso, tem força para fazer com que seu projeto decorativo fique bonito, elegante e atraente, mas sem que seja cansativo aos olhos ou pareça exagerado, o que pode ser o diferencial necessário para que você se sinta ainda mais a vontade em sua casa ou em seu apartamento.

 

 

  • Praticidade para decorar e organizar: Por ser uma cor neutra e que combina com praticamente todos os estilos decorativos atuais, o uso de decoração com piso branco pode ser uma cartada certeira caso você deseje elaborar um espaço que lhe permitirá ousar em termos de decoração e que também combinará com as mais diversas combinações de peças de mobília, objetos decorativos e de arte.

Decoração com piso branco – Como fazer 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Além disso, os pisos brancos para decoração são uma opção incrível para a composição de ambientes modernos e clean, sendo tendência seguida pelos melhores decoradores de todo o mundo, não somente por sua praticidade para a decoração, mas também pela facilidade ao se organizar o ambiente decorado com esse tipo de acabamento.

Decoração com piso branco – Como fazer 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Como escolher o material para meu projeto de decoração com piso branco?

Apesar de parecer uma pergunta simples de ser respondida, a escolha do melhor material para a elaboração de seu projeto de decoração com piso branco deve levar em consideração alguns elementos importantes e que devem ser analisados com cuidado, visando garantir não somente a beleza estética do ambiente, mas também sua funcionalidade e sua praticidade, quesitos em alta dentro da decoração atual. Confira agora os materiais mais comuns para a decoração com piso branco:

Decoração com piso branco – Como fazer 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Mármore branco: O mais clássico dos pisos brancos e também um dos materiais mais sofisticados para a decoração de um ambiente, o mármore é uma pedra que transpira elegância, luxo e sofisticação, sendo por isso uma opção segura e arrojada para aqueles que desejam decorar suas residências com esse tipo de piso e podem investir um pouco mais.

 

 

Apesar de ser uma opção muito utilizada nos projetos de decoração em todo o mundo, a decoração com piso branco em mármore deve levar em consideração o tipo de mobília que será utilizada no ambiente, a quantidade e frequência de pessoas que transitarão pelo espaço físico e também as necessidades de limpeza do local, já que o mármore risca com maior facilidade e também pode manchar quando em contato com alguns tipos de resíduo, como gordura ou terra.

 

Decoração com piso branco – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Piso de porcelanato: Já o porcelanato branco, também conhecido como piso de porcelanato ou piso artificial, é uma ótima opção para aqueles que estão buscando por beleza e requinte, mas que não podem dispor de mármore branco ou mesmo não desejam ter os revezes apresentados no tópico anterior, como as despesas para limpeza e manutenção do material.

 

 

Fácil de encontrar e com preço bastante convidativo, o piso de porcelanato branco é uma opção elegante e segura, podendo ser utilizada em uma grande variedade de ambientes, além de ter uma manutenção mais simples e menos custosa do que o mármore branco, sendo uma ótima opção para famílias com crianças ou para espaços de grande movimentação de pessoas, já que esse material é muito resistente e fácil de limpar, além de ter proteção maior contra as temidas manchas.

Decoração com piso branco – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Piso de madeira: Uma opção muito elegante, mas que ainda não encontrou tanta popularidade no mercado brasileiro como o mármore ou o porcelanato é o uso de piso de madeira branca, ou seja, madeira tratada e pintada, sendo essa uma opção bonita e também ecologicamente sustentável, já que esse tipo de material costuma ser produzido com madeira controlada ou de reflorestamento.

Decoração com piso branco – Como fazer 3 dicas de decoração como decorar como organizar

 

A decoração com piso branco feito de madeira também deve levar em consideração o uso do cômodo, as necessidades de limpeza e também de manutenção do ambiente, já que algumas madeiras podem oferecer mais trabalho para serem limpas do que o piso porcelanato.

Decoração com piso branco – Como fazer 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de conhecer mais sobre a decoração com piso branco para sua residência? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

2 comments

  1. Carol Reply

    Na minha casa preferi apostar no Taco, como meus móveis seguem um tom mais rústico achei que ficaria mais bonito. Acredita com o branco pode deixar mais bonito?

Deixe um Comentário