Como Usar Gabinete para Banheiro com Cuba

Como Usar Gabinete para Banheiro com Cuba

Gabinete para Banheiro com CubaOba! Hora de decorar o banheiro! Mas… qual gabinete para banheiro com cuba eu devo escolher? E as cores, modelos, tamanho, material… qual é o mais indicado para o gabinete do banheiro? Posicionamento também reflete?

As opções são várias, variando desde modelos a materiais, cores, tamanhos… e tudo isso deixa os compradores enlouquecidos com esta vasta infinidade de gabinetes para banheiro com cuba.

Na dica de hoje, iremos responder estas e outras mais perguntas para você arrasar com seu banheiro no quesito gabinete!

Saiba que é possível sim ter um banheiro de revista e de novela sem gastar muito.

Gabinete para Banheiro com Cuba em MDF

Gabinete para Banheiro com CubaTambém são chamadas de madeira prensada.

Como qualquer outra madeira, estes gabinetes para banheiro com cuba costumam apresentar muitos problemas, com casos de troca após 2 ou 3 anos da data da compra.

O banheiro por ser uma área úmida, exige materiais que aguentem estes climas, sem apresentar necessidade de manutenções.

O MDF é um material que ao contato com líquidos ele acaba absorvendo e inchando. Este efeito não tem como ser revertido. São questões de minutos para um gabinete para banheiro feito em MDF absorver o líquido e inchar.

Há casos em que estes gabinetes para banheiro começam a se desfazer, fazendo com que a madeira prensada comece a se descolar uma das outras.

Existem casos também, de gabinetes para banheiro que mofam e começam a cheira mal.Gabinete para Banheiro com Cuba

Por isto, mesmo sendo um valor mais acessível, procure fugir destes ma
teriais para gabinetes para banheiros.

Isso também se aplica aos armários e possíveis prateleiras que o seu banheiro venha a receber. As mesmas ideias referentes aos gabinetes para banheiro com cuba devem ser levadas em conta para outras peças.

Por mais que o gabinete para banheiro com cuba seja bem pintado, a cuba seja de uma plaqueta de plástico… sempre tenha em mente que a agua não vai ter contato somente com a parte de plástico, mas sim com a peça toda.

O vapor do chuveiro também penetra no gabinete para banheiro em MDF, assim como a água que escorre da pia ou da cuba.

Resumindo: você pode sim, adquirir um gabinete para banheiro com cuba em MDF, porém, ele deve ser de qualidade absoluta.

Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com Cuba em Vidro

g2Gabinetes para banheiro produzidos em vidro são uma ótima escolha para quem quer qualidade e grande charme em um banheiro.

O vidro é o material mais aconselhável a ser utilizado em um banheiro, seja para gabinetes como estamos vendo aqui, como também para a aplicação de pastilhas, visto no artigo Decoração de Banheiro com Pastilhas.

Você pode encontrar diversos modelos, cores e marcas para gabinetes para banheiro em vidro.

As marcas Astra e Bergan são as mais conhecidas e indicadas por arquitetos e decoradores.

A linha da Bergan, por exemplo, tem uma linha de produção para lidar com o vidro e as tonalidades que ela dispõe de uma forma diferenciada de outras empresas.

Quem procura gabinetes para banheiro com cuba em vidro está aqui uma ótima opção de marca!

O processo de fabricação da Bergan se desenvolve desta forma para pigmentação do vidro: Quando eles estão produzindo o vidro, eles já inserem a pigmentação, ou seja, a cor daquele produto durante o processo de fabricação do vidro!Gabinete para Banheiro com Cuba

Outras empresas fabricam o vidro incolor e após o produto finalizado, aí que eles partem para a pigmentação colorida do produto.

Processo de coloração após a fabricação do vidro consiste como produto final na casa do cliente situação como esta: o comprador do gabinete para banheiro em vidro deixa algo cair na cuba ou no próprio gabinete que acaba riscando e tirando esta camada de pigmento, a coloração, dando para ver o vidro incolor.

Produtos fabricados com as características da Bergan, não ocorrem isto, ele fica riscado, mas não perde sua coloração, já que foi produzido já com a cor.

Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com CubaGabinete para Banheiro com Cuba

Gabinete para Banheiro com Cuba em Pedra

Gabinete para Banheiro com CubaUma opção incrível para quem busca algo sofisticado.

Você pode trabalhar com um gabinete em MDF (de boa qualidade, por favor) e para a pia utilizar a pedra.

O mármore é o mais aconselhado e utilizado para esta finalidade.

Confira a seguir dicas incríveis e se encante com as pedras esculpidas!

 

Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com Cuba Gabinete para Banheiro com Cuba

Gabinete para Banheiro com Cuba

Veja também: “Como Decorar Banheiro Pequeno“,”Ideias e Inspirações de Lavabos Bonitos e Modernos“.

Tem alguma dica de Como Usar Gabinete para Banheiro com Cuba? Gostaria de ler algum tema no Transforme Sua Casa? Comente!

 

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pingback: Decoração de Banheiros, Modelos de decoração para seu banheiro

Deixe um Comentário